quarta-feira, 15 de julho de 2015

A HISTORIA DE CLIFF YOUNG


A HISTORIA DE CLIFF YOUNG



Conheça a jornada de Cliff Young até a quebra do recorde da Westfield run, ultramaratona australiana de 875km.

Albert Ernest Clifford “Cliff” Young é um nobre senhor que, aos 57 anos, resolveu praticar corrida como esporte. Nascido na Austrália, Cliff Young  trabalhou desde criança na fazenda de seus pais. Mal sabia ele que, aos 61 anos de idade, seria uma referencia para todos que praticam esse esporte.
A infância de Cliff Young foi basicamente trabalhar na fazenda de seus pais. Como sua família sempre foide origem pobre, eles nunca tiveram um meio de transporte para circular pelas terras. Por isso Cliff sempre fez os percursos correndo.
Em dias de grandes tempestades em Melbourne, onde ficava sua fazenda, ele tinha que levar o rebanho de ovelhas para um local seguro. Muitas vezes essa batalha demorava de dois a três dias. E como Cliff Young não podia descuidar dos animais, ele encarava essa empreitada sem pregar os olhos.
Essas corridas o acompanharam até a idade adulta. Hoje Cliff Young já possui um veiculo para facilitar o trabalho, mas não é por isso que ele abandonou o esporte. Aos 57 anos ele resolveu correr para se exercitar. Em 1983, aos 61, ele inscreveu-se para participar da ultramaratona de 875Km, que ligava Sydney a Melbourne.
Parecia uma pegadinha para quem estava lá. Dentre vários recordistas mundiais estava lá um senhor de barba branca, camisa xadrez e galochas. Junto a Cliff estava sua mãe de 81 anos fazendo um trabalho importantíssimo: treiná-lo.
Quando foi dada a largada todos os grandes corredores deixaram Cliff para traz. A cada passada que ele dava o suspense aumentava. Desengonçado, sem tênis de corrida e com uma aparência cansada, Cliff parecia estar à beira de um ataque do coração.
A ultramaratona australiana tem 875km para serem enfrentados em 5 dias. Era isso o que os grandes atletas, munidos dos melhores acessórios, pensavam. Entretanto é aí que Cliff Young surpreende. O senhor de 61 anos completou a prova em tempo recorde, quebrando paradigmas e dando um novo olhar para essa corrida.
Picture 30
Enquanto seus adversários corriam 18 horas do dia e reservavam 6 horas para dormir, Cliff fez tudo isso em uma paulada só. Ele corria estranho, ele usava galochas, ele já tinha uma idade avançada, mas ele não parava. Talvez por falta de conhecimento, ou talvez não, Cliff correu como se levasse suas ovelhas: sem pregar o olho, dormindo apenas 2 horas das 48 percorridas.
Foi essa resistência física e psicológica que ajudou Cliff Young a superar os outros atletas. Aos poucos ele foi garantindo a ponta da prova. Quando cruzou a linha de chegada ele era muito mais que uma surpresa, era um recordista, diminuindo o tempo em 9 horas.
O prêmio para o vencedor da prova era de $10.000. Embora o valor parecesse tentador, Young era um cara humilde, que sabia viver com o pouco que ganhava. Por esse motivo o destino da premiação foi outro: Cliff doou o dinheiro para sua equipe de apoio e para outros corredores.
Hoje o estilo da ultramaratona mudou. Os competidores já não dormem mais, já passaram a correr de uma forma estranha para poupar energia, e tudo isso graças a um nobre senhor de barba branca.
Fonte: http://www.hiperativos.com.br/cliff-young-o-lerdo-mais-rapido-do-mundo/


@CORREDORBRASIL
contato: corredorbrasil15@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário